quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
2º Reforço!
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Sonho Antigo
Parece que as conversas entre o Flamengo e o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, esquentaram. Atualmente o craque joga no Milan da Itália e sempre manifestou o seu desejo de jogar no Rio de Janeiro já que têm uma cobertura na Barra da Tijuca e sempre que pode aproveita as férias na Cidade Maravilhosa.
Desta vez, o cupido e grande ajudante do time rubro-negro pode ser a empresa de marketing esportivo, Traffic, que estaria disposta à pagar o salário de Gaúcho, cerca de R$ 1 milhão. A Olympikus, fornecedora do material esportivo, também manifestou interesse na contratação do jogador porque assim poderia usá-lo como garoto propaganda.
O namoro com Ronaldinho já dura um ano. Ano passado, o então vice-presidente de futebol Marcos Braz almoçou com o irmão e procurador do craque, Assis, além do próprio jogador, mas as conversas não evoluíram. Em junho deste ano, a presidente Patrícia Amorim, também se reuniu com meia e seu irmão e mais uma vez nada foi acertado. Porém, desta vez o clube revela o sonho ter um grande jogador no elenco, no entanto, não cita nomes.
Em entrevista a majoritária do Flamengo anunciou este anseio.
“O Flamengo vai ter sim um grande craque, mas não vamos dar nomes para não frustrar o torcedor. Não podemos iludir nossa torcida”, comenta.
Fluminense Football Club
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Eu Fico!
No Brasil curtindo as festas de final de ano com a família, o Imperador Adriano, garantiu que vai cumprir o seu contrato com o Roma–Ita. O atacante disse estar satisfeito no clube já que agora vem participando das partidas do “cálcio” e que estas sondagens do Corinthias apesar de sedutora não é o suficiente para retirá-lo da cidade mais charmosa do mundo.
Segundo o empresário do Imperador, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, não há nenhuma possibilidade de o atacante acertar um contrato de empréstimo por um ano com o time paulista.
“Não tem o que decidir. Está decidido. Eu sempre falei e as pessoas pareciam não acreditar em mim. O Adriano vai continuar na Itália. Ele tem contrato e vai cumprir. Vou falar com ele por telefone hoje e organizar uma reunião para os próximos dias. Mas não tem chance de ele voltar a jogar no Brasil”, declara Rinaldi.
Adriano volta para Itália no dia 29 de dezembro.
Guardas - Redes
Guilherme Santos
Depois das especulações sobre Dida e Diego Cavalieri, o Flamengo têm um novo goleiro. O baiano Felipe, ex-Corinthias e Braga de Portugal, ainda não assinou o contrato com o rubro negro porque há uma pendência no exterior, no entanto, o time carioca já anunciou a chegada do arqueiro desde à última sexta-feira.
Felipe chega para ser titular já que Marcelo Lomba, goleiro que terminou a frente do gol rubro-negro nesta temporada, falhou em momentos cruciais. A contratação foi confirmada e pedida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que vê em Felipe um goleiro em nível de seleção brasileira.
“Foi uma contratação pensada, indicada por mim, e estudada por toda a comissão técnica. Dentro das opções de mercado, caiu muito bem. É um goleiro em quem nós apostamos bastante, que tem muito talento, e que torcemos para que repita o sucesso do Corinthians aqui no Flamengo”, confirma o treinador.
Problemas - No contrato que Felipe assinará com o Flamengo haverá uma nova cláusula para evitar qualquer dano à imagem do clube. O termo é exigência da presidente Patricia Amorim após o caso do goleiro Bruno. A mandatária novamente se mostrou reticente sobre a contratação de Felipe, tido como polêmico fora de campo e acusado, em Portugal, de ter agredido a mulher, Letícia.
– Na verdade, esta cláusula para preservar a imagem do clube existe em todos os novos contratos. Diego Maurício e Negueba, por exemplo, tiveram isso quando renovaram – afirmou o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso.
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Misael Chegou!
O Vasco contratou mais um atacante. Após inúmeras decepções com Nunes (ex-Santo André) e Rafael Carioca (ex-Figueirense), o cruzmaltino aposta suas fichas em Misael, comprado do Ceará e vêm para o clube carioca com o contrato de um ano.
Misael é indicação do treinador Paulo César Gusmão, com quem trabalhou em Fortaleza, e chega com status de coadjuvante porque quem atua na mesma posição é o outro centroavante Eder Luis. Porém, Eder Luis tem vinculo com o Vasco até junho do ano que vem e caso o Benfica – Port, clube responsável pelos direitos econômicos do jogador queria repatriá-lo, Misael pode enfim ganhar uma oportunidade.
Com a chegada do atacante, o gigante da colina já realizou três contratações neste ano, dois homens de frente e um zagueiro.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Vai e Vem!
Mal acabou o Brasileirão 2010, campeonato que teve o Fluminense como campeão, e as especulações sobre contratações de jogadores inimagináveis já começaram. Na Gávea, a conversa já chegou em nível de Copa do Mundo, uma vez que o atacante uruguaio Diego Fórlan foi sondado pelo clube carioca. Porém, nada foi concluído e o Flamengo sonha com Ciro, atacante do Sport de Recife que está na seleção sub-20.
Na Colina, o cruzmaltino já conta com Marcel, ex-Santos e Anderson Martins, ex-Vitória, no entanto, o que predomina no Vasco da Gama é a lista de dispensa anunciada ontem a noite pelo diretor de futebol Rodrigo Caeteno. Foram na barca vascaína: o meia Fumagalli, os atacantes Rafael Coelho e Nunes e os laterais Ernani e Enrico.
No atual campeão brasileiro, o Fluminense, hoje à tarde um almoço entre o técnico Muricy Ramalho, Celso Barros, investidor da Unimed e o diretor de futebol Alcides Antunes vai traçar o perfil do elenco ano que vem. Em entrevista á Rádio Tupi, Alcides confirmou que as contratações serão pontuais e necessárias para cada posição do clube. Porém, apesar das festas de comemoração muitos jogadores pouco aproveitados vão deixar o clube como o argentino Equi Gonzalez e o zagueiro Cássio.
Já no Botafogo, o destaque é a saída do lateral Marcelo Cordeiro e do zagueiro artilheiro Antônio Carlos. No entanto, nada concreto e os dois estudam a possibilidade de ficar no clube.
Estados – Nos outros estados brasileiros não se comenta outra coisa a não ser a vinda de Adriano para o Corinthias. Ontem, em entrevista á rádio Bandeirantes de São Paulo, o diretor alvinegro garantiu a existência de um acordo entre o imperador e o clube, mas hoje de manhã o presidente do Corinthias, Andrés Sanchez fez questão de desmentir está história.
“Não tem nada certo. Vocês (jornalistas) ficam especulando ai, depois ele não vem e quem fica com cara de babaca sou eu”, indignou-se.
Enquanto a bola não rola até os estaduais vamos ficar no aguardo.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Até logo, Zicão!
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Falou tá falado!
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
O Maraca é meu - José Ilan
As mesmas cadeiras, que três anos depois, e apenas dois dias após receber uma multidão em festa, são exatamente as primeiras a perder espaço para o futuro. Já estão empilhadas, saindo de cena.
O Maraca, tal qual um corpo cansado, que muito já viu e tanto viveu, vai novamente pra mesa de cirurgia. Em breve será invadido não por bisturis, mas por tratores, escavadeiras e máquinas que vão tratar de lhe deixar com carinha de um jovem senhor para a Copa de 2014.
Desde meus cinco anos de idade, levado por meu saudoso pai, fiz do infinito gigante de concreto minha segunda casa. Desde as empoeiradas e vastas arquibancadas, passando ao gramado, às tribunas de imprensa, até levar hoje meu filho – com os mesmos cinco anos – ao mesmo lugar onde tudo começou pra mim.
Foi nele que descobri que doce e amargo podem estar separados apenas por alguns metros. Foi lá que vi, tudo junto, intolerância, compreensão, ódio e fraternidade. Foi no Maracanã que abracei, pela primeira vez e ao mesmo tempo que outros milhares, um estranho. Foi naqueles históricos degraus que aprendi que saber vencer é, às vezes, mais difícil que saber perder. E foi no velho Maraca que saboreei as mais inesquecíveis jovens tardes de domingo.
Sim, definitivamente ali, fui muito feliz.
Por isso, olho angustiado para as novas obras do Maracanã; como quem leva um parente ao hospital, e sem ter a quem perguntar: “Ele vai ficar bom, né Doutor?!”.
Que cuidem bem do meu velho e tantas vezes maltratado Maraca.
Este coração e o de muitos milhões pulsam por ele.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Parem com estes discursos!
O defensor admitiu que salário atrasado não atrapalha o trabalho dentro de campo e que em diversas vezes a vitória pode esconder muitos transtornos. Após escutar este discurso “bonitinho” do zagueiro fiquei constrangido como o comentarista do giro, Eugênio Leal.
O jornalista garantiu que falta de dinheiro prejudica sim o time cruzmaltino. Segundo o repórter este discuro trabalhado e com intuito de preservar o grupo não vai adiantar muito quando a diretoria começar a dever mais alguns meses.
Eu, felizmente, tenho que concordar com o comentarista, pois quem não se lembra do caso Vampeta no Flamengo: Finge que paga e eu fingo que jogo. È infelizmente o futebol esta repleto destas situações e quando nós vamos acabar com elas, ninguém sabe!
Guilherme Santos
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Enquanto isso....
O Fluminense é o primeiro clube carioca a procurar reforços para o campeonato brasileiro, na noite desta terça-feira o time das laranjeiras fechou com dois jogadores do problemático São Paulo. O meia Cleber Santana que participou da partida contra o Botafogo e o zagueiro André Luis, que já teve um passagem pelo tricolor em 2001 e pelo alvinegro em 2008. O clube do morumbi receberá 1,5 milhão de euros equivalente ao que pagou para o Atlético de Madrid.
Segundo o Jornal Folha de São Paulo contratado a peso de ouro Cleber Santana não rendeu e gerou a insatisfação do presidente Juvenal Juvêncio. O meia tinha o terceiro maior salário do elenco atrás apenas do goleiro Rogério Ceni e do atacante Wasghiton. A negociação vinha sendo feita a duas semanas pelo o empresário do atleta, Marco Antonio Teles, que também ficou à frente da contratação do técnico Muricy Ramalho para o Fluminense.
Para Muricy estes atletas serão fundamentais porque ajudará a compor um elenco mais forte. "O André e Cleber vêm para nos ajudar. Precisamos de jogadores para estas posições", disse o técnico que precisa de jogadores polivalentes.
Guilherme Santos
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Perdão...
terça-feira, 11 de maio de 2010
Quem vai?
Hoje a tarde todo o Brasil e o mundo saberá a lista dos 30 jogadores convocados pelo técnico da seleção Brasileira Dunga. Destes atletas sete serão cortados e no total 23 irão a copa do mundo. A imprensa clama por Neymar e Paulo Henrique Ganso, mas o treinador nem deverá dar ouvidos já que confia no grupo que tem na mãos.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Um "hermano" que gosta de ajudar os outros. Esta frase define o atacante do Botafogo El "Loco" Abreu que pretender brigar pela artilharia do campeonato brasileiro neste ano. Para o melhor time do Brasil, o Santos, é o primeiro adversário do alvinegro sábado à tarde. Apesar da disputa pela artilharia, o uruguaio não pretende fazer história deste jeito no Botafogo.
" Na maioria das vezes em que fui artilheiro de uma competição, não fui campeão. Só consegui unir as duas coisas uma vez, na Argentina. Não quero festejar sozinho. O objetivo de todo o grupo está em primeiro lugar",frisou.
Loco fez história com sua passagem pelo San Lorenzo, Argentina. O artilheiro é o quarto maior goleador da história do clube argentino com 42 gols em 72 partidas.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Era um cravo?
Reforço Tricolor!
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Desculpa!
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Não percam!
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Volta dos Esportes Olímpicos
A diretoria do Flamengo anunciou na tarde desta quarta feira a contratação do campeão olímpico e mundial de natação, Cesar Cielo. O atleta estava no Pinheiros em São Paulo, mas no entanto seu treinamento era nos Estados Unidos, junto com Nicholas Santos e Henrique Barbosa que também vieram para o clube rubro-negro.
segunda-feira, 29 de março de 2010
Não Pode!
sexta-feira, 26 de março de 2010
Tudo por causa das figuras
quinta-feira, 25 de março de 2010
Caiu mais um!
Depois da derrota para o Americano, nesta quarta-feira, o treinador do Vasco da Gama, Vagner Mancini não aguentou sustentar o cargo e saiu após o jogo. A demissão do técnico foi conduzida de maneira bem calma pelos dirigentes. O treinador aguardava a resposta no vestiário.
Quando acabou a reunião da cúpula de futebol vascaína e Mancini soube a resposta, saiu em direção a sala da presidência e se despediu de todos os diretores. O presidente do clube explicou o conteúdo da reunião.
"Houve um entendimento de ambas as partes. Desta forma estamos anunciando a saída do Vagner e nos próximos dias anunciaremos um novo treinador", afirmou o ex jogador e presidente do gigante da colina.
O treinador não quis dar entrevista coletiva para explicar sua saída e deixou São Januário num táxi junto com seu auxiliar Anderson Silva.
Vale lembrar que Mancini já balançava no cargo a uns três jogos atrás, a sequência de derrotas para Olaria, Americano e o empate com Asa-PB só fizeram aumentar está pressão. Na coletiva de surgiram alguns nomes, dois até prováveis, pois são sonhos vascaínos. Este nomes são de Celso Roth que já treinou a equipe e o Abel Braga que está no mundo Arábe.
quarta-feira, 24 de março de 2010
Desculpa
terça-feira, 23 de março de 2010
E segredo?
sexta-feira, 19 de março de 2010
Apesar do sangue latino, há mais uma semelhança entre Fernando Alonso e Felipe Massa, a vontade de vencer. Na primeira corrida no GP do Barhein deu o espanhol que acabou ultrapassando o brasileiro.
Com um histórico repleto de polêmicas e brigas os dois pilotos nunca foram da mesma equipe, algo que acontece neste ano, na Ferrari. O presidente da escuderia o italiano Luca di Montezemolo afirmou em coletiva dada após a corrida que não terá espaços para briga, a Ferrari fica acima de todos os dois pilotos.
“A equipe vem primeiro, antes dos dois pilotos -” ressaltou o presidente da escuderia.
O espanhol entendeu a palavra do Montezemolo e preferiu amenizar o clima entre ele e Massa. “Não somos inimigos, talvez um rival nas pistas,” alertou o bi-campeão mundial.
terça-feira, 16 de março de 2010
Ouro no atletismo.
Galera, me desculpem, mais hoje não vou postar sobre futebol e sim sobre Salta com Vara. A brasileira Fabiana Murer conquistou a medalha de ouro a dois dias atrás, no mundial de atletismo em Doha, Quatar.
quinta-feira, 11 de março de 2010
Dia D
Adriano deixando a Gávea, nesta quinta
Carlos Alberto se prepara para o clássico
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Mandou mal!
O que aconteceu com willians no jogo desta quarta-feira? Uma expulsão boba, uma cotovelada desnecessária no jogador chileno, apenas com dois minutos. Será que é preciso ter escolinhas nos times profissionais, os atletas precisam parar de cometer imprudências por motivos mínimos. Quando o jogo for decisivo é preciso entrar focado.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Renascer da Fênix ...
Alooooooooooooooooo galera do blog do Garça...estou de volta!!!
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
TIME DE GUERREIRO!
Após a leitura atenta de jornais, sites e blogs sobre mais uma previsível e já protocolar vitória do Mengão Doutrinador Master sobre os afrescalhados foragidos das divisões subalternas do futebol temos a impressão de que tudo já foi dito. Mas ainda dá pra espremer esse bagaço e zoar mais um pouquinho essa turma esquisitona dos 3 rebaixamentos e 2 viradas de mesa.
Sei muito bem que o joguinho não valia muita coisa e que depois de amanhã já o teremos esquecido. Foi só mais uma coça num freguês como tantos outros. Mas sei também que pras moças de Laranjópolis o jogo foi inesquecível e que o placar vai ficar marcado nos seus lombos como se fosse aquela tatuagem com o nome de um ex-amor. É aquele negócio, quem bate nem se lembra porque bateu, mas quem apanha nunca mais esquece. Azar o delas, que chupem essa manga.
Mas sejamos objetivos e abandonemos as conjecturas, fiquemos só com os fatos. Confirmou-se a teoria de não dá pra comparar um time que foi campeão do campeonato mais disputado do mundo com outro que teve que fazer pacto com o capeta para escapar do rebaixamento na ultima rodada do mesmo campeonato. O resultado não deixa margem pra qualquer dúvida: para o Flamengo aniquilar com os alucinados sonhos de grandeza do Flor só precisou de 45 minutos. Para o Fuderosão mais uma vez subjugar as moçoilas tricoloras sequer precisou ter 11 em campo. O que de certa forma confirma a teoria da inconteste superioridade genética rubro-negra perante o fraco Florminense.
Sobre as torcidas fica até sem graça falar. De um lado a sempre presente e indomável Magnética, sempre ao lado do Mengão e decisiva na hora que chapa esquenta. Uma torcida que acredita em si e no time e que o apóia incondicionalmente qualquer que seja o placar. Do outro lado a bissexta e covarde aglomeração de infelizes de camisas feias. Infelizes que passaram a semana pré-jogo tentando intimidar a arbitragem e pior, destilando preconceito e atraso mental na tentativa patética e mal sucedia de afirmar uma pretensa superioridade sobre a torcida do Mengão. Ínio-Ínio-Ínio, Silêncio no Condomínio!
Quem não te conhece que te compre, torcidinha ridícula. Nem parecia aquela mesma farandola de marginais que há 6 meses invadia o treino do seu time para pegar de porrada seus próprios jogadores. Disgusting. O pior é que a chamada torcida do Florminense não tem o menor senso de ridículo. Pois gritar Olé com 1 x 0 no placar é comportamento típico de minitimes, que só serviu pra despertar a chama no peito dos rubro-negros (verdadeiros guerreiros) que não hesitaram em partir pra cima e acabar categoricamente com a palhaçada desses zés-ninguéns.
Volto a afirmar que o Florminense só poderá voltar a ser aceito entre os grandes clubes do país depois que retornarem voluntariamente à Segunda Divisão e pagarem sua dívida com a sociedade. Deveriam fazer isso logo para diminuir o seu sofrimento e pelo bem do esporte. Enquanto isso não acontecer continuarão a protagonizar os maiores micos da história recente do Maracanã. O chocolate light de domingo foi apenas a mais recente vergonha. Outros micos virão, podem esperar.
Agora chega, tô legal de Florminense, apenas uma página mal escrita do Campeonato Carioca 2010. É bem possível que nem os encontremos mais nesse campeonato. Quem se importa? Nossa preocupação agora é com o Olaria, esse sim, um time que merece respeito e muita atenção de nossa parte. Principalmente porque o Olaria conhece o seu lugar. O Carnaval tá chegando e temos o direito de curtir o tríduo momesco sem preocupações. Vamos com tudo pra cima do Azulão da Bariri pra tentar resolver essa semi da TG logo na quarta-feira.
Indicisplina gringa!
Não demorou muito para que o sérvio Petkovic arranjasse problema com a diretoria do flamengo. Quando escrevir falando que a vinda do meia seria uma solução ou problema, muitos comentaram que pet iria ser problema. Porém esquecido por Cuca e quando Andrade assumiu o gringo liderou o time hexacampeão. Por cinco meses Petkovic foi uma solução linda e maravilhosa para o clube carioca.
Ontem no intervalo depois de ser substituido Pet voltou a ser jogador problema e de temperamento complicado. O sérvio brigou com o vice de futebol, Marcos Braz depois que foi trocado pelo técnico. Mais não é novidade para ninguém que os dois já não se bicam a muito tempo, desde do caso da divisão dos prêmios. Pet precisa jogar mais para poder reclamar a altura, já que este ano não fez nenhuma partida considerada genial.
Triste todo flamenguista deverá ficar já que o gringo é um héroi, no entanto ele precisa mudar este temperamento e focar mais na sua melhora.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Império do Amor
O clube carioca também conta com a volta ao time titular do meia Petkovic, depois do gol contra o Volta Redonda o sérvio continua afirmando que não irá aguentar a maratona de jogos. Agora fica o mistério como se portará em campo o flamengo com tantos jogadores ofensivos.
Uma ressalva o atacante Obina foi para o Atlético MG por três anos, o presidente Alexandre Kalil anuncio a contratação via Twitter. O baiano vai fazer tudo quanto é gol, Vanderlei Luxemburgo vai fazer Obina jogar.
Guilherme Dos Santos
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Um só treino!
O técnico Andrade não consegue esconder a felicidade quando o assunto é o ataque dos sonhos do Flamengo, Adriano e Vagner Love. Depois da vitória apertada sobre o Duque de Caxias no Maracanã o técnico deixou transparecer novamente a alegria que não acontecia desde da conquista do Hexacampeonato.
Para Andrade um treino só pode entrosar o ataque do clube carioca, para ele jogadores de nível técnico elevados podem jogar juntos facilmente. Já o vice de futebol Marcos Braz acha que com esses jogadores o entrosamento acontece rápido.
Além da dupla de ataque, Andrade poderá contar com a volta de Ronaldo Angelim na vaga de Alvaro que foi expulso. Fernando continua no time titular por causa da contusão do Willians.
Guilherme dos Santos
domingo, 17 de janeiro de 2010
Hermanos no Ataque!
O Botafogo se reforçou muito bem nesta pré temporada antes de começar do campeonato carioca de 2010, além de " El loco Abreu" e Herrera o alvinegro contratou o zagueiro Fábio Ferreira ex corinthias e vitória e alguns jogadores que não são tão famosos mais mostraram um bom futebol no seus antigos clubes.
Mauricio Assumpção presindete do Botafogo ta montando um projeto de rejuvenescer a torcida alvinegra. Diante uma pesquisa o maior número de torcedores do glorioso tem entre 45 e 55 anos. Com Abreu e Herrera o presindente garante que as zagas do clubes cariocas e brasileiros terão muito trabalho.
Basta esperar agora a estréia de El loco junto com Herrera para ver se este ataque gringo vai dar samba.
Guilherme dos Santos
Gaúcho merece uma vaga na copa?
Ronaldinho Gaúcho brilhou hoje no jogo do Milan, o meia atacante fez dois gols sendo um deles de penâlti. Contando com a boa atuação da partida de hoje contra o Siena e de alguns confrontos anteriores com Genoa e Juventus gaúcho colocou uma dúvida na cabeça do técnico Dunga. O meia mostra muita vontade participar da sua terceira copa do mundo, sendo em que 2002 ele se consagrou campeão e em 2006 com a fraca campanha da seleção não foi perdoado pelos torcedores. Não basta só o Ronaldinho querer ir a Africa o técnico da seleção brasileira também tem que querer convocar o meia.
Fica a pergunta no ar será que Dunga deve levar Ronaldinho gaúcho para a copa da Africa?
Guilherme dos Santos