Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Normal????

A sáida de Romário do Vasco vem dando o que falar. Em qualquer rodinha de amigos, seja no bar da esquina ou na hora do almoço, o assunto é debatido. Existem várias versões para a sua saída e diversas opiniões a respeito

Eu não vou entrar a fundo no assunto. Deixei a missão para o grande Áureo Ameno, que está preparando um texto para eu postar na segunda ou terça feira.

No entanto, para não perder o gancho, vou tocar num ponto que parece não ter chamado atenção nem dos jornalistas e nem dos torcedores mas a mim causou, no mínimo, estranheza: Está sendo dito aos quatro cantos que é NORMAL dirigentes interferirem na escalação, e que o problema é a forma como foi feita. Pera lá! Normal?

Entrevistado logo após o episódio envolvendo Romário, Júnior (capacete) afirmou que isso acontece em 99% dos clubes. Isso leva a crer que provavelmente já aconteceu com ele, não é?!
Cuca achou normal, Alfredo Sampaio não se manifestou, a crônica esportiva também parece aceitar. Apenas Muricy Ramalho disse: _Epa! Aqui não tem isso não! - Pois é, assim deveria ser. Onde já se viu?! Até entendo e admito que isso possa acontecer vez por outra, mas que fosse por debaixo dos panos.

Eu sempre duvidei (que ingênuo) que isso acontece nos grandes clubes. Até vai lá que aconteca no interior, onde os prefeitos injetam dinheiro nos clubes, que por sua vez recebem ajuda de empresários, que precisam vender tal jogador para fazer caixa, enfim, nestes lugares é a grande rede de interesses que faz a coisa andar. Nos clubes grandes não!

Uma vez eu ouvi uma dessas histórias de botequim, de fulando que conhece beltrano que tarbalha no Flamengo que ouviu dizer o verdadeiro motivo da demissão do técnico Waldemar Lemos. Vou tentar descrever da maneira que o sujeito contou:

_Aí, irmão! Você sabe porque mandaram o Waldemar embora?
_Diz aí!
_Foi o seguinte, um camarada meu que trabalha no Flamengo me contou. No intervalo da semi final da Copa do Brasil contra o Ipatinga no Maraca, o time tava no vestiário aí apitou o rádio do Waldemar. O Hélio Ferraz, que na época era dirigente ainda, tava na tribuna e começou a gritar no rádio! "Tira o Jonatas! Tira o Jonatas agora!!"
_Pô! O Jonatas tava malzão no jogo...
_Pois é! Ele ficou puto com isso e mandou tirar. O Waldemar não obedeceu e voltou com o Jonatas para o segundo tempo. Aí tu já viu né! O Jonatas deu aquele passe...SACO! O Waldemar o olhou pra tribuna e fez aquela cara de deboche.
_Ih é, cara! O passe foi dele...
_ É!! Por isso que depois desse jogo mandaram o Waldemar embora. Esse meu camarada disse que o Hélio Ferraz que injeta dinheiro no Flamengo. O pai dele mexe com negócio de petróleo aí, quando o Flamengo tá merda é ele que bota a grana. Aí já sabe né... ele que manda! Pos isso que contrataram o Ney Franco, um técnico novo e tal... pra ser vaquinha de presépio da diretoria.

Eu nunca levei fé nessa história... mas confesso que faz sentido. Ainda mais agora, depois de saber que é NORMAL que o os dirigentes interfiram na escalação em 99% dos clubes.

___________

Essa semana o Blog volta com força total. Segunda tem o texto do Áureo Ameno, e quarta do C.A. Parizzi, da Rádio Machete.

Abraços!
Google