Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

SeleRIO!

O Brasileirão está chegando ao fim. É tempo de discutir que foram os melhores do campeonato.
Aqui no Blog vamos escolher a seleção carioca, ou seja, apontar quais o os jogadores do Rio de Janeiro mais se destacaram em sua posição.

Lá em cima, no canto esquerdo do Blog está localizada a enquete, que terá inicio com os goleiros. Fernando Henrique, Bruno, Silvio Luis ou Roger? VOTEM!

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Ciganos de meia tigela!


O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim e, observando a tabela, tirei algumas conclusões.
A primeira é que eu não pretendo ser aquele tipo de jornalista que faz previsões com grave tom de seriedade no início das competições. A tabela não mostra nada daquilo que a maioria deles, quase que ensaiadamente, martelou o ano inteiro.
Eu nem creio, aliás, que seja função do jornalista esportivo cravar resultados e fazer projeções detalhadas.




*Corinthians e Goiás (queridinhos da imprensa) estão lá na rabeira.
*Inter e Atlético Paranaense (os reis da organização) ocupam posições intermediárias.
*O futebol mais bonito do Brasil, candidato ao título e "garantido" na Libertadores, quase não vai nem pra Sulamericana, falo do Botafogo.
*Já a dupla Fla-Flu (patinhos feios da mídia, este ano) estão no topo. Enquanto o irmão mais velho já está na Libertadores, o caçula está quase lá.

Resumindo, ninguém (ou quase) acertou bulhufas. As previsões deviam servir como um tempero a mais na discussão sobre o futebol, e não como um discurso empolado, ensaiado e vazio sobre aquilo que não se sabe ainda.
Google