Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mudando de assunto... ABSURDO!!!!

STF derruba exigência de diploma para jornalistas
Obrigatoriedade do curso superior foi abolida por oito votos a um; apenas o ministro Marco Mello votou a favor do diploma

Por oito votos a um, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta quarta-feira (17) a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. Apenas o ministro Marco Aurélio Mello votou a favor da manutenção do diploma. O relator e presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, defendeu, no julgamento, a tese de que o jornalismo é profissão diferenciada que tem vinculação com o amplo exercício das liberdades de expressão e de informação. Segundo ele, exigir o diploma de quem exerce o jornalismo é contra a Constituição Federal, que garante liberdade de expressão e informação. Mendes chegou a comparar a profissão de jornalismo com a de chefe de cozinha, para provar que não é necessário fazer faculdade específica para atuar em determinadas áreas. A decisão foi tomada durante o julgamento de um recurso interposto pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Sertesp) contra decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), que atestava a necessidade do diploma. No recurso, o MPF e o Sertesp sustentaram que o Decreto-Lei 972/69, que estabelece as regras para exercício da profissão – inclusive o diploma –, não foi recepcionado pela Constituição de 1988. Votaram contra a exigência do diploma, além do relator Gilmar Mendes, as ministras Cármen Lúcia Antunes Rocha e Ellen Gracie, e os ministros Ricardo Lewandowski, Eros Grau, Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso e Celso de Mello. O ministro Marco Aurélio votou favoravelmente à exigência do diploma. Não participaram do julgamento os ministros Menezes Direito e Joaquim Barbosa, ausentes justificadamente da sessão.

COM TODO RESPEITO AOS CHEFS DE COZINHA.

JORNALISTA = CHEF DE COZINHA

MINISTROS DO STF = ANTA

O sonho acabou!

Para os vascaínos que ainda alimentavam o sonho de rever o "Reizinho" de novo vestindo a camisa cruzmaltina esta quarta feira foi um banho de água fria.
Seduzido pelos petrodólares e "pela possibilidade de alavancar o futebol no Oriente Médio", Juninho disse não ao Clube da Colina e assinou um compromisso de tuas temporadas com o Al-Gharrafa, do Catar onde jogam os também brasileiros Araújo, ex Goiás, e Fernandão, campeão do mundo pelo Internacional.
Antes do acerto o ídolo vascaíno enviou uma carta ao diretor do Vasco, Rodrigo Caetano, agradecendo o interesse do Clube e pedindo desculpas por ter tomado essa decisão.
Ora, Juninho tem todo direito de acertar com o clube que quiser, mas enviar um pedido de desculpas é forçar a barra pra cima dos toredores, afinal ele sempre esteve alheio ao interesse vascaíno e nunca demonstrou um pingo de vontade no seu retorno ao Clube.
Aqui Juninho seria rei outra vez, nos braços da torcida que o ama. Entraria de VEZ pra história do Clube e teria um fim de carreira de conto de fadas.
Será que em oito temporadas no time multicampeão da França, sendo um dos jogadores mais bem pagos do país ele não conseguiu fazer seu pé de meia?
Será também que o "desafio de alavancar o futebol do CATAR (eu disse Catar, minha gente!) é mais estimulante do que levar o Vasco de volta ao lugar de onde nunca devia ter sáído??
Vai entender...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cheiro de Renight no ar

Oficialmente a informação é que o técnico Cuca não balança no comando do Flamengo, deve estar prestigiado. Aí é que mora o perigo...
Os fracassos recentes (eliminação da Copa do Brasil, e as duas goleadas fora de casa) acenderam a luz amarela na Gávea e evidenciaram que o esquema de Cuca é previsível e limitado. O jeitão do ex-botafoguense não emplacou no Flamengo e especula-se que Renato Gaúcho seria a primeira opção caso Cuca fosse demitido.

Eu gosto muito do Cuca como treinador desde os tempos do Paraná e passei a gostar ainda mais quando ele fez omelete sem ovos no Botafogo, no entanto concordo que sua fisionomia sempre triste e sua passividade diante das derrotas incomodam.

Renato não é solução para time nenhum, é mais um treinador de: VAMOS LÁ!! VAMOS LÁ!! Acontece que diante das poucas opções que o mercado oferece acho que é até um bom nome. É motivador, não hesita em mudar e pinça bons jogadores das categorias de base.


Torço para que o Cuca permaneça, o problema é que ele próprio já não se mostra mais entusiasmado com o projeto em face a tantos problemas.
As declarações prestadas ao jornalista Renato Maurício Prado, publicado na edição desta sexta-feira, no Globo, não repercutiram bem no clube.
Google