Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Conselheiro Deley

Surge um facho de luz nas Laranjeiras.
A pouco mais de um ano das eleições presidenciais, cresce entre alguns setores o nome de Deley, ex-meia do clube, tricampeão estadual (83/84/85) e campeão brasileiro em 84, hoje deputado federal (PSC/RJ).
O ídolo seria um nome em condições de unir as correntes políticas e dar um mínimo de credibilidade e conhecimento técnico ao Fluminense.
Deley, que apoiou o presidente Roberto Horcades nas últimas eleições, reconhece que a situação não é boa, embora veja os demais clubes do Rio em condições semelhantes.
De longe, observa que as administrações não trabalham por um projeto, e não entende por que alguns dirigentes se negam a largar o osso mesmo no estado de penúria.
“Dá pena de ver: os clubes do Rio estão agonizando, essa é a grande verdade”, constata, citando, por exemplo, a omissão com relação à Lei de Incentivo ao Esporte criada pelo governo federal.
“O São Paulo (veja bem, o Sao Paulo!) veio a Brasília com um projeto e captou R$ 27 milhões”, lembra.
Apesar do apoio de sócios influentes, Deley lançaria candidatura se tivesse apoio de todos os setores.
Mas acho que a participação deveria ser requisitada para já.
O Fluminense está partido, com o presidente Roberto Horcades esvaziado, o patrocinador questionado e o técnico Carlos Alberto Parreira tentando o papel de apaziguador.
Deley, ainda que no papel de conselheiro, seria o ponto de equilíbrio entre dois Fluminenses que não se entendem.
Google