Muito simpático, ele falou, entre outras coisas, sobre a extinção do "bom humor" nas transmissões do Rádio e sobre o começo da carreira.
Eu perguntei pra qual time ele torce... será que ele respondeu?
Confira a entrevista!
Com quantos anos você decidiu que seria locutor esportivo?
Decidi que seria locutor desde criança , aos sete anos já era locutor dos campeonatos de futebol de botão da minha escola, já sábia o que queria ser.
Parece que ficou (ou está ficando) pra trás o bom humor como marca registrada dos narradores de futebol... Não me refiro àqueles que fazem do jogo de futebol um programa humorístico, mas sim as "tiradas" e expressões que quebram a seriedade da transmissão.
Você é conhecido, também, pela expressão: "Que desagradável..." Na sua opinião, não está tudo muito sério e certinho, principalmente no rádio, onde os jargões eram mais comuns? E como surgiu essa expressão?
Você é conhecido, também, pela expressão: "Que desagradável..." Na sua opinião, não está tudo muito sério e certinho, principalmente no rádio, onde os jargões eram mais comuns? E como surgiu essa expressão?
Acho também que os padrões estabelecidos , principalmente pela tv fechada, são muito rigidos, não se pode falar uma série de coisas e acho que futebol é diversão e nivela todas as classes sociais, onde todos tem o mesmo comportamento. por isso um narrador estilo Silvio Luiz hoje não aparece mais, acho que tem gosto para tudo e procuro naturalmente, ser um locutor descontraido e trazer o telespectador para junto da transmissão. A expressão que desagradável surgiu naturalmente, aliás como todos os bordões. Foi num jogo entre Cruzeiro e Flamengo , em 2001, o pet pisou na bola eu disse:" hi que desagradável", pegou e a galera gostou...
Qual é o melhor estádio, na sua opinião, para a imprensa trabalhar?
Depois das reformas para o pan, o melhor estádio do brasil para trabalhar é o maracanã.
Você alimenta o sonho de ser convidado para trabalhar em uma emissora aberta, como a Rede Globo, por exemplo?
Trabalhar numa emissora como a rede globo é uma honra para qualquer profissional, mas, não alimento essa expectativa, deixo tudo acontecer naturalmente, se tiver que acontecer acontecerá. É muito bom trabalhar no sportv e no premiere futebol clube onde sinto uma grande repercussão do meu trabalho.
Quem é o seu grande ídolo na locução esportiva do Brasil?
Meu grande idolo na locução esportiva é Osmar Santos.
Você prefere narrar pro rádio ou pra TV? Qual a principal diferença ou dificuldade, pra você?
Prefiro fazer rádio , é mais solto e mais divertido. na tv vc fica preso a imagem e acaba sendo um complemento da transmissão, mas a tv é um veiculo muito forte e o que tem maior importancia profissional.
Conta pra gente alguma gafe que você já tenha cometido no ar...
Gafes todos cometem todos os dias, troca do nome de algum jogador que fez o gol ou alguma coisa desse tipo, não tem jeito, ao vivo , todos acabam errando, pelo menos uma vez.
Você torce por algum time? Pode revelar qual é, ou é do time dos que não contam nem sob tortura?
Deixo vocês adivinharem , muitos dizem que sou flamengo, outros vasco, procuro ser o mais imparcial possivel.
Qual foi o momento mais emocionante da sua carreira?
Cobrir duas copas do mundo em 94 pela radio tupi do rio e 2002 com o sportv vendo o tetra e o penta do brasil, e recentemente o pan e o parapan dentro da nossa casa no rio, foi muito legal...