Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Renascer da Fênix ...


Alooooooooooooooooo galera do blog do Garça...estou de volta!!!

Depois de ficar mais tempo parado do que bilau de idoso, espero contribuir com as informações acerca do futebol carioca em especial.
E minha postagem vai pro time mais vistoso do futebol carioca, o Clube de Regatas Vasco da Gama.
Com a volta do goleador Dodô, e o garoto prodígio Phillipe Coutinho.
Com a liderança assegurada no grupo B, o time da colina enfrenta nessa quinta- feira o time do Resende. O capitão Carlos Alberto esta recuperado de lesão e volta ao time nessa partida.
O que a torcida espera é mais uma goleada diante do adversário, mas creio que a vitória será apertada.Nilton suspenso não joga e Rafael Carioca jogará em seu lugar, outro que estréia como titular é o lateral direito Elder Granja.
Nessa reta final do campeonato, o desenho dos confrontos já vão aparecendo, e provavelmente um time pequeno entra nessa briga, resta saber se será o Madureira ou o Botafogo.
Que rufem os tamboreeeeeeees.....

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

TIME DE GUERREIRO!


Após a leitura atenta de jornais, sites e blogs sobre mais uma previsível e já protocolar vitória do Mengão Doutrinador Master sobre os afrescalhados foragidos das divisões subalternas do futebol temos a impressão de que tudo já foi dito. Mas ainda dá pra espremer esse bagaço e zoar mais um pouquinho essa turma esquisitona dos 3 rebaixamentos e 2 viradas de mesa.


Sei muito bem que o joguinho não valia muita coisa e que depois de amanhã já o teremos esquecido. Foi só mais uma coça num freguês como tantos outros. Mas sei também que pras moças de Laranjópolis o jogo foi inesquecível e que o placar vai ficar marcado nos seus lombos como se fosse aquela tatuagem com o nome de um ex-amor. É aquele negócio, quem bate nem se lembra porque bateu, mas quem apanha nunca mais esquece. Azar o delas, que chupem essa manga.


Mas sejamos objetivos e abandonemos as conjecturas, fiquemos só com os fatos. Confirmou-se a teoria de não dá pra comparar um time que foi campeão do campeonato mais disputado do mundo com outro que teve que fazer pacto com o capeta para escapar do rebaixamento na ultima rodada do mesmo campeonato. O resultado não deixa margem pra qualquer dúvida: para o Flamengo aniquilar com os alucinados sonhos de grandeza do Flor só precisou de 45 minutos. Para o Fuderosão mais uma vez subjugar as moçoilas tricoloras sequer precisou ter 11 em campo. O que de certa forma confirma a teoria da inconteste superioridade genética rubro-negra perante o fraco Florminense.


Sobre as torcidas fica até sem graça falar. De um lado a sempre presente e indomável Magnética, sempre ao lado do Mengão e decisiva na hora que chapa esquenta. Uma torcida que acredita em si e no time e que o apóia incondicionalmente qualquer que seja o placar. Do outro lado a bissexta e covarde aglomeração de infelizes de camisas feias. Infelizes que passaram a semana pré-jogo tentando intimidar a arbitragem e pior, destilando preconceito e atraso mental na tentativa patética e mal sucedia de afirmar uma pretensa superioridade sobre a torcida do Mengão. Ínio-Ínio-Ínio, Silêncio no Condomínio!


Quem não te conhece que te compre, torcidinha ridícula. Nem parecia aquela mesma farandola de marginais que há 6 meses invadia o treino do seu time para pegar de porrada seus próprios jogadores. Disgusting. O pior é que a chamada torcida do Florminense não tem o menor senso de ridículo. Pois gritar Olé com 1 x 0 no placar é comportamento típico de minitimes, que só serviu pra despertar a chama no peito dos rubro-negros (verdadeiros guerreiros) que não hesitaram em partir pra cima e acabar categoricamente com a palhaçada desses zés-ninguéns.


Volto a afirmar que o Florminense só poderá voltar a ser aceito entre os grandes clubes do país depois que retornarem voluntariamente à Segunda Divisão e pagarem sua dívida com a sociedade. Deveriam fazer isso logo para diminuir o seu sofrimento e pelo bem do esporte. Enquanto isso não acontecer continuarão a protagonizar os maiores micos da história recente do Maracanã. O chocolate light de domingo foi apenas a mais recente vergonha. Outros micos virão, podem esperar.


Agora chega, tô legal de Florminense, apenas uma página mal escrita do Campeonato Carioca 2010. É bem possível que nem os encontremos mais nesse campeonato. Quem se importa? Nossa preocupação agora é com o Olaria, esse sim, um time que merece respeito e muita atenção de nossa parte. Principalmente porque o Olaria conhece o seu lugar. O Carnaval tá chegando e temos o direito de curtir o tríduo momesco sem preocupações. Vamos com tudo pra cima do Azulão da Bariri pra tentar resolver essa semi da TG logo na quarta-feira.


Indicisplina gringa!


   Não demorou muito para que o sérvio Petkovic arranjasse problema com a diretoria do flamengo. Quando escrevir falando que a vinda do meia seria uma solução ou problema, muitos comentaram que pet iria ser problema. Porém esquecido por Cuca e quando Andrade assumiu o gringo liderou o time hexacampeão. Por cinco meses Petkovic foi uma solução linda e maravilhosa para o clube carioca.

   Ontem no intervalo depois de ser substituido Pet voltou a ser jogador problema e de temperamento complicado. O sérvio brigou com o vice de futebol, Marcos Braz depois que foi trocado pelo técnico. Mais não é novidade para ninguém que os dois já não se bicam a muito tempo, desde do caso da divisão dos prêmios. Pet precisa jogar mais para poder reclamar a altura, já que este ano não fez nenhuma partida considerada genial.

   Triste todo flamenguista deverá ficar já que o gringo é um héroi, no entanto ele precisa mudar este temperamento e focar mais na sua melhora. 

Google