Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Brasileirão promete...

Quando Adriano saiu do Flamengo, ainda menino, era chamado pelo torcedores de Bonecão do Posto. Aquele Adriano, que foi negociado junto com Reinaldo, hoje no Botafogo, em troca de Vampeta (no auge da forma, diga-se de passagem) em nada lembra o Adriano de hoje. Um jogador feito e com características raras nos atacanmtes disponíveis no Brasil hoje.

Também é verdade que ao trazer um jogador como este o Flamengo carrega também todo o pacote que vem com ele: problemas extra campo, superexposição da vida pessoal na mídia, noitadas e supostos problemas com bebidas. Ainda assim considero Adriano, ou Imperador como é chamado, um baita reforço e não tenho dúvidas que vai brigar pela artilharia do Brasileirão com Ronaldo.

A briga vai ser boa: Ronaldo, Adriano, Fred, Washington, Kleber Pereira, Keirrison, Nilmar, Maxi Lopez´. Bem diferente de outros anos onde reinaram Josiel, Simba, Souza ... meu Deus!

terça-feira, 5 de maio de 2009

A verdadeira seleção!

Muito furada essa seleção do Campeonato Carioca anunciada ontem durante a festa de encerramento do torneio. Não me parece que Carlos Alberto tenha sido o MELHOR meia direita do campeonato, aliás, o Ibson fora de posição foi muito mais jogador do que 'astro' da Colina.



Eu escalaria:


Goleiro: Bruno - foi, de longe, o melhor.

L. Direito: Alessandro - foi mais regular que Leo Moura, este ficou devendo nos jogos decisivos.

L. Esquerdo: Juan - Não foi brilhante, mas sem sombra de dúvidas mais decisivo do que Ramon.

Z. Central: Juninho - Apesar de de gostar muito do Fabio Luciano, Juninho fez um campeonato 'quase' irretocável

Q. Zagueiro: Ronaldo Angelim - Técnico, veloz e REGULAR.

1º Volante: Nilton - Coloquei um pouco fora de posição porque Leandro Guerreiro não enche meus olhos.

2º Volante: Wilians - o rapaz é um carrapato. Grata surpresa.

Meia : Maicosuel - O Palmeiras nunca iria imaginar o jogador que estava perdendo.

Atacante 1: Bruno Meneghel - Mesmo num time fraco ele conseguiu marcar os gols.

Atacante 2: Victor Simões - Começou a pré temporada como reserva mas logo mostrou seu potencial.

Atacante 3 : Kieza - Escalei três atacantes na falta de outro grande nome no meio. Conca e Thiago Neves ficaram devendo. Kieza já já estará num time grande.

domingo, 3 de maio de 2009

Deu Flamengo!


A torcida do Flamengo compareceu em massa e viu o time bater o Botafogo pelo terceiro ano conscutivo e se sagrar tricampeão carioca, alcançando 31 troféus e ultrapassando o Fluminense em número de títulos estaduais.

Recebemos muitos e-mails e NINGUÉM acertou o placar do segundo jogo, portanto a promoção ficou sem vencedores.

Desta vez a arbitargem não comprometeu e os comentários ficaram por conta do futebol apresentado em campo.

* O Flamengo está perto de anunciar a contratação do atacante Otacílio Neto, hoje no Corinthians: mais um na multidão.

Clima da Final - Flamengo

Agora é a vez do Flamengo neste texto, que pode ser machado previsão, retirado do Site Magia Rubro Negra, do meu amigo Fabio Justtino, e assinado pelo Paparazzi Rubro Negro, Gabriel Reis.
______________________

O FLAMENGO que a história nos apresenta não é dependente dos 'fora de série' - nãos os dispensa, nem os esnoba - mas vive e sobrevive sem eles. Porém... o que seria da fantástica e emocionante história flamenga sem aqueles que arrancam aplausos nas divididas, assobios na transpiração e arrepios na superação ?
(Fábio Justino)

Obina, um anjo caído e esquecido...
Há muito se sabe que o poder de um anjo vem da palavra. Quanto mais este anjo é lembrado ou se usa seu nome para acioná-lo, mais poderoso ele fica. Com os anjos da Gávea nunca foi diferente. O poder dos fanáticos pelo manto sagrado vermelho e preto diante de seus jogadores está relacionado ao amor com o qual os mesmos são tratados. E foi assim que esquecemos o amor e a confiança que sentimos pelo nosso “Anjo Negro”, o mais poderoso de nossa guarnição. Deixamos ele reduzido à piadas, desrespeitos e ao sofrimento de não poder visitar o céu, que é jogar uma partida pelo Flamengo em um Maracanã lotado. Mesmo assim, em meu momento de meditação matinal, não consegui ver o Flamengo sendo campeão sem seu principal anjo. Falo de coração. A imagem que consigo ver para esta final é a de Obina marcando o gol do título. Um não, mais de um. Duvido que no coração de cada Rubro-Negro ainda role um desejo de vaiar esse cidadão humilde e cheio de amor pelo nosso clube. Um dos poucos jogadores que conheço que tem na simplicidade o seu modo de viver. Além dele, com esta mesma aura, só vejo o Fábio Luciano e Ronaldo Angelim. Anjos preparados para serem do bem.
Então meus fanáticos, estão comigo? Sentem que este tempo todo sem balançar as redes pode ser uma predição de algo gigantesco? Imaginem se ao início do jogo, quando acabarmos de cantar “Cuca, Cuca, Cuca”, a torcida em peso tirar Anjo Negro do Umbral. Consigo imaginar a cena. Aquele mar de urubus fanáticos cantando “ÔÔÔÔÔ Obina é melhor que Etôôôôô”. Acreditem que se isso acontecer, vai balançar todos os anjos em campo, além de fazer o choro do outro lado, mais uma vez , ser o tema do dia. Eu consigo ver a cena dele saindo do banco e levantando os braços em agradecimento ao torcedor que tanto o ama. E desse momento em diante, tenha certeza, ele estará ali na reserva, carregando a bateria, para entrar e acabar com o inimigo. Porque ele nasceu para este Tricampeonato. A torcida sabe disso e ele sabe disso. Domingo é o dia do Obina.
Vamos cantar e ter fé!

Clima da Final - Botafogo

Hoje vou postar aqui dois textos que, talvez, representem o sentimento para esta final na visão de flamenguistas e botafoguenses. Este foi retirado da Coluna do João Roberto, na Globoesporte.com - o Zé Fogareiro.


_____________________

VAMOS GANHAR!

Fala, Zé! De punhos cerrados, repita três vezes o título de hoje. Olhai por nós, meu São Nilton Santos! “VAMOS GANHAR”, estão aí duas palavrinhas tão fáceis e tão complicadas ao mesmo tempo. Fáceis porque são a obsessão óbvia de todo torcedor Botafoguense para esse domingo e estão na ponta da língua, ou melhor, na ponta da Estrela. Fáceis também porque, vindas de Botafogo, elas fazem os urubus suspirarem. No fundo, no fundo (e é lá que eles gostam mais de sentir…rs), a mulambada sabe que esse ano a história vai ser diferente. O lado difícil dessas palavras - e bem mais variável - é que infelizmente dependem do grau de vontade de cada soldado que vai pra luta. Nas arquibancadas, confiança e raça não vão faltar. Não tem outro resultado. A vitória virá. O tempo é de afirmação. Nada de “poréns”, “porquês”, “mas”… Chega! É hora de acreditar. E pode anotar aí, Zé, venceremos essa guerra. Estou tão focado nessas duas palavras do “abre alas” de hoje que fiquei até com dificuldade de escrever. Não há mais o que falar. A motivação é o caminho que nos trouxe até aqui. Suar em Xerém, em Friburgo, em Cabo Frio, em Saquarema e tantos outros lugares foi a glória de cada jornada, que tornou esse momento ainda mais especial. Não estamos na borda de um jogo qualquer, trata-se do triunfo final. A tendência natural é que as testemunhas oculares vestidas de Preto e Branco sejam as mais felizes, na saída do Maracanã. O primeiro foi um jogaço e a previsão é de mais uma batalha épica para esse próximo dia 3 de maio.
Se vamos jogar com ciclano, ou desfalcado de fulano, pouco importa. O próximo embate vai ser diferente. Não vai ser o Juninho, muito menos o Leandro Guerreiro, que vai pro jogo. Quem vai entrar em campo será a vontade de gritar “É Campeão!” de cada torcedor. É muita responsabilidade e os jogadores precisam ter isso em mente. Que a motivação do mestre João Saldanha contagie o nosso vestiário. Domingo será dia de chororô, sim. E você está convidado, Zé, pois o único choro que veremos será o tradicional chorinho de mais chope na Taça que brindaremos. Com direito a um baile dançante beneficente, em General Severiano. O grande convidado da noite será o antigo Praga da Turma da Xuxa, que hoje é mais conhecido como Juan, lateralzinho do framengo. Ele vai nos mostrar os passos da nova dança do MaicoCréu. Alegria no rosto e ingresso na mão, Zé, se é que a peste dos cambistas deixou. Aos que não vão, está devidamente entregue o convite para festejarmos o título, juntos na nossa sede, em caso de vitória. Não estou com clima de “já ganhou”. Longe disso. Essa empáfia não faz parte da nossa cartilha. Só estou tentando inflar um pouco mais a nossa busca por nos legitimar como os melhores do Rio.
Não tive a pretensão de fazer mais um texto motivacional, até porque eu já tinha sido bem mais feliz na quinta-feira passada. Aliás, acho que merece mais uma lida nessa crônica, que resumiu um pouco do nosso sentimento. O esquadrão Alvinegro está focado e unido lá em Saquarema. Por enquanto, a possibilidade do Magosuel jogar é remota, fato que sozinho já tira o sono do bota de gelo do Cuca. Como disse, quem vai jogar não me interessa. Qualquer um que entrar com essa Estrela Solitária no peito tem que honrar as nossas tradições. Agora, deixa aí a sua mensagem de Campeão. Te vejo na rampa da Uerj para a última subida antes do Caneco. Abraço, Zé!
Google