quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Misael Chegou!
O Vasco contratou mais um atacante. Após inúmeras decepções com Nunes (ex-Santo André) e Rafael Carioca (ex-Figueirense), o cruzmaltino aposta suas fichas em Misael, comprado do Ceará e vêm para o clube carioca com o contrato de um ano.
Misael é indicação do treinador Paulo César Gusmão, com quem trabalhou em Fortaleza, e chega com status de coadjuvante porque quem atua na mesma posição é o outro centroavante Eder Luis. Porém, Eder Luis tem vinculo com o Vasco até junho do ano que vem e caso o Benfica – Port, clube responsável pelos direitos econômicos do jogador queria repatriá-lo, Misael pode enfim ganhar uma oportunidade.
Com a chegada do atacante, o gigante da colina já realizou três contratações neste ano, dois homens de frente e um zagueiro.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Vai e Vem!
Mal acabou o Brasileirão 2010, campeonato que teve o Fluminense como campeão, e as especulações sobre contratações de jogadores inimagináveis já começaram. Na Gávea, a conversa já chegou em nível de Copa do Mundo, uma vez que o atacante uruguaio Diego Fórlan foi sondado pelo clube carioca. Porém, nada foi concluído e o Flamengo sonha com Ciro, atacante do Sport de Recife que está na seleção sub-20.
Na Colina, o cruzmaltino já conta com Marcel, ex-Santos e Anderson Martins, ex-Vitória, no entanto, o que predomina no Vasco da Gama é a lista de dispensa anunciada ontem a noite pelo diretor de futebol Rodrigo Caeteno. Foram na barca vascaína: o meia Fumagalli, os atacantes Rafael Coelho e Nunes e os laterais Ernani e Enrico.
No atual campeão brasileiro, o Fluminense, hoje à tarde um almoço entre o técnico Muricy Ramalho, Celso Barros, investidor da Unimed e o diretor de futebol Alcides Antunes vai traçar o perfil do elenco ano que vem. Em entrevista á Rádio Tupi, Alcides confirmou que as contratações serão pontuais e necessárias para cada posição do clube. Porém, apesar das festas de comemoração muitos jogadores pouco aproveitados vão deixar o clube como o argentino Equi Gonzalez e o zagueiro Cássio.
Já no Botafogo, o destaque é a saída do lateral Marcelo Cordeiro e do zagueiro artilheiro Antônio Carlos. No entanto, nada concreto e os dois estudam a possibilidade de ficar no clube.
Estados – Nos outros estados brasileiros não se comenta outra coisa a não ser a vinda de Adriano para o Corinthias. Ontem, em entrevista á rádio Bandeirantes de São Paulo, o diretor alvinegro garantiu a existência de um acordo entre o imperador e o clube, mas hoje de manhã o presidente do Corinthias, Andrés Sanchez fez questão de desmentir está história.
“Não tem nada certo. Vocês (jornalistas) ficam especulando ai, depois ele não vem e quem fica com cara de babaca sou eu”, indignou-se.
Enquanto a bola não rola até os estaduais vamos ficar no aguardo.