Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2008

Depois vão ficar chorando...


É brincadeira!

Brincadeira alguém ainda apostar no Carlos Alberto como solução de alguma coisa. Me admira ainda mais o Botafogo ser o apostador. Um clube que, nos últimos anos, ficou marcado por uma administração séria, sóbria e responsável apostar suas fichas (que são poucas) num irresponsável; sim! porque é isso que ele é, impressiona pelo menos a mim.

Meu amigo, se não deu certo no São Paulo esquece... Não estou querendo dizer que o São Paulo é O TAL não, mas é um clube que na história recente conseguiu, de fato, recuperar muitos jogadores-problema.

Não foi só no tricolor paulista que a coisa não andou pra ele; também não andou no Porto, nem no Corinthians, nem no Werder. Aí vão dizer: Ah! Mas deu no Fluminense! E eu respondo: Lá, ele manda e desmanda, faz o que quer e quando quer. Ainda vou mais longe... o que ele rendeu em termos de futebol nas Laranjeiras? Nada, seria minha resposta. Nem lá nem em lugar nenhum; pra mim não passa de um jogador com algum talento e, às vezes, voluntarioso.


* É desagregador;

* Não sabe chutar a gol;

* Não passa a bola;

* Não marca ninguém;

* Está acima do peso;

* Carrega uma bunda enorme.

* Gosta da noite;

* Não gosta de treinar.


Enfim...tudo pra não se acertar com o Cuca e com o esquema de trabalho do Botafogo, que se caracteriza, justamente, por ser um time operário, com obediciência tática, aplicação física, etc. Características que passam longe deste rapaz.


Mas................ se Léo Lima entrou nos eixos, vamos deixar o tempo mostrar o que vai acontecer.

Ecos do Maraca


Olá, amigos!

Quero apresentar-lhes o Blog "Ecos do Maraca" (http://ecosdomaraca.blogspot.com/) que conheci através de um de seus editores: Rodrigo Paradella, visitante do Blog do Garça.
Trata-se de um blog que, assim como o meu, fala sobre futebol. O Ecos do Maraca é direcionado especificamente ao futebol carioca; privilegia textos longos e bem escritos.
Como estão começando agora e têm talento vale a pena dar uma força.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

FLAMENGO CAMPEÃO!

Massacre! Assim podemos resumir a presença maciça da torcida flamenguista na decisão do Maraca.
Se oitocentos gatos pingados fizeram a Revolução Francesa, imaginem do que seria capaz esta trupe apaixonada.

Bem, no fim das contas o Fla foi campeão. Num jogo equilibrado, em um campeonato morno, etc. etc. Tudo aquilo que as resenhas esportivas está cansada de debater. Técnicos, táticas, destaques, enfim... Aqui não importa. Prefiro me apegar aos assuntos que passam (quase) despercebidos, pelo menos neste momente de euforia.
Considero ináceitavel, numa decisão, constatar-se a presença de 5 pra 1 torcedores. Ora bolas, eu mesmo já disse aqui que a torcida do Botafogo é "uma meia dúzia de três ou quatro", mas não é pra tanto!
Não tinha nada perdido, bastava um golzinho e o jogo iria pros penaltis; qualquer outra fosse a decisão as torcidas do Vasco e do Flu de certeza quase dividiram o Maraca com o Flamengo.
Falta pensamento de campeão ao botafoguense. Eles tem que arrancar esse ranço de perdedor e pensar como grande.
Google