Páginas

sábado, 11 de abril de 2009

A saga de um menino...

Por: Vinícius Rodrigues
Olá amigos...
Estava revirando em minha memória um ano marcante em minhas idas escondidas ( ah se minha mãe lê isso), ao Maracanã para assistir aos jogos, e lembrei-me de um "causo"que faz alguns anos mas que foi bastante emocionante.
Meu irmão e eu estávamos na casa de minha avó querendo vencer a monotonia que nos rondava em um esplendoroso calor que fazia em São Gonçalo.Eu, o irmão mais novo com 13 anos na época , fui inspirado através de uma reportagem que eu havia acabado de ler no jornal do bairro.Não lembro exatamente o título da matéria muito menos o seu conteúdo, mas o fato de ter um garoto na capa que havia vencido o preconceito de ser pobre e ter ganhado o mundo com seu instrumento, foi o início da saga.
Disse ao meu irmão que estava com vontade de sair de casa pra fazer algo diferente e ele teve a idéia de irmos ao maracanã assistir Vasco e Botafogo.Bem, não era muito o que eu queria mas ele como irmão mais velho(só tinha 15 anos!!) pensei comigo:" Ele sabe o que faz", e partimos rumo ao Maracanã.
Ao chegar no estádio, fiquei impressionado com o numero de pessoas ao redor do maior do mundo, pois só tinha ido ao estádio de São Januário, e nunca tinha visto tamanha beleza e glamour, e agarrei-me imediatamente ao meu irmão com medo de me perder e nunca mais voltar pra casa, nem que fosse pra levar uma bronca da minha mãe se descobrisse a nossa fuga.
Minha mãe que sempre foi presente em nossa criação havia nos deixado na casa da minha avó para que pudéssemos passar o final de semana lá.
Mas compramos o ingresso para assistir o Vascão como dizia meu irmão e nos adentramos no estádio.O que vou relatar aqui vai ser testificado por todos que viram um clássico no "Maraca".
O grito das torcidas e os bandeirões sacudidos nos mastros de bambús davam o toque apimentado no clássico.Eu por um instante parei... e fiquei olhando e cheguei a conclusão que por mais feio e ruim que fosse o jogo, a torcida valeria o ingresso.
Foi quando somente o time do Vasco entrou em campo, o juíz colocara a bola no centro e apitou... fim de jogo! Mas peraí, como fim de jogo se o Botafogo não entrou em campo?
E ali fiquei sabendo que o Botafogo boicotaria o clássico e não enfrentaria o Vasco.
Saímos frustrados por um lado porém felizes pelo outro, afinal não vimos o jogo mas voltamos pra casa com 3 pontos na tabela e a tempo de não sermos descobertos pela nossa saga.
Coisas de criança...

3 comentários:

arnaldo bonnard disse...

valeu VINÍCIUS pela originalidade da matéria.parabéns...abs.arnaldo

Unknown disse...

ótimo texto.
Pelo menos os 3 pontos foram para o Vasco. rs
beijos

Fernando disse...

O correto seria você procurar um advogado, pois pagou o ingresso para ver o espetaculo no campo e não na arquibancada !!
se quiser falo com meu tio Dedé Santana... 20% pra ele, 10% pra mim (aviãozinho) e 70% pra vc..

um abraço..

Fernando Neros Nu

Google