Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Prioridade para os estaduais ou pura rivalidade?

Por Ruy Machado Junior

A cada momento o futebol perde seu brilho, os clubes participam do campeonato, vou falar apenas do brasileiro neste momento, cada um com seu objetivo. Uns lutam para não voltar ou cair para a série B, outros apenas para continuar na divisão principal e se possível beliscar uma sul-americana. A minoria deles luta pelo título ou por vagas na Libertadores da América, a competição mais importante do nosso continente.

Acontece que ao iniciar o ano, começam os campeonatos estaduais e as rivalidades regionais são prioridades para os dirigentes dos clubes. Somente esta semana, dois casos me fizeram refletir sobre isso.

O primeiro aconteceu no domingo, após a eliminação do Grêmio no campeonato gaúcho para seu maior rival, o Internacional, a diretoria do clube demitiu o Técnico Celso Roth. Segundo o técnico, a diretoria não aceitou jogar o Gre-Nal com um time misto e ordenou que o comandante colocasse em campo o time titular. "A emoção falou mais alto na hora de colocar no clássico os jogadores que vêm disputando a Libertadores", disse o técnico.


Hoje, quando comecei a ler o noticiário esportivo, me coloco à frente de várias notas, notícias ou matérias sobre a escalação do Flamengo para o jogo diante da equipe do Remo, onde o Técnico Cuca escalará a equipe reserva e preservará os titulares para a semifinal do campeonato carioca contra o Fluminense. O jogo contra a equipe paraense é válido pela Copa do Brasil que classifica o vencedor para a Libertadores da América, já a partida de domingo poderá classificar o Rubro–Negro para a final da Taça Rio.

É lógico que o técnico Cuca não está menosprezando a equipe do Remo, mas sim a Copa do Brasil, onde posso garantir que o adversário do Flamengo entrará em campo para um jogo de “final”.

Caros leitores vou ficando por aqui, e se alguém souber o que acontece na cabeça dos dirigentes ou de alguns técnicos, por favor, deixem seu comentário. Abraços.

6 comentários:

Zêro Blue disse...

Pura rivalidade.
Enquanto os estaduais se derem por esta fórmula de disputa não devem ser prioridade.

Estaremos aqui para apoiar essa nova fase do Blog do Garça.

Abraços à toda turma.

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense
VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

Marcio Jonas disse...

Não creio que o jogo de IDA contra um adversário mais fraco ainda tendo a oportunidade de reverter na volta seja mais imprtante do que o quatro TRI estadual que entraria para a historia ao passar o flu em numerod e titulos!

foice disse...

Depois dizem que estadual é laboratorio!

Costa Jr disse...

Tá certo!!! Senão ninguem aguenta a gozação depois.... tem q ganhar o classico mesmo.

gabriel disse...

Ai...ta vendo? O Flamengo foi lá e pow!! E ainda por cima vai completinho contra o florminense

arnaldo bonnard disse...

prefiro ver o mengão campeão carioca do que campeão nacional...arnaldo

Google