Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Que bonito é!

Que bonito é: ver o Maracanã lotado em tarde de decisão!Nem vou me apegar, aqui, ao resultado do jogo, apenas à grandeza de um espetáculo como este. Espetáculo que une o rico ao pobre; o cristão ao ateu; o branco ao negro.
O futebol é, sem dúvidas, o mais pornográfico dos esportes, pois ele jamais foi mudo e, portanto, se abre, como a inocência de uma criança brincando, para o povo o saudar e cantá-lo em verso e prosa. Lá na arquibancada, amigos, somos todos iguais. Se existem favelados ou fracassados eles somem na vertigem do triunfo do vencedor e, porque não, na solidão coletiva dos derrotados. O Maracanã, em especial, tem um quê de magia, tanto dentro quanto fora do estádio. As ruas soltam golfadas de gente, vestindo seus mantos e desfraldando suas bandeiras rumo palco principal onde tudo acontece. E como se fosse um ritual, os vencedores voltam , felizes, pra casa prontinhos para ali estarem na próxima semana na esperança de não fazer parte da turma que volta jururu e resmugando pelas esquinas.
Que venha domingo!

2 comentários:

Nanda Belém disse...

:O

Rafaaaaaaaaaaaa... meu deus do ceu... baixou Nelon Rodrigues ai, é?! Fiquei at[e arrepiada... vc tah com um texto absurdo devia mandar para os jornais... vai virar um cronista muito do famoso!!!!!

te adoro rafaaaaaaa

beijos

Anônimo disse...

Nossa!! Q texto lindo é esse?!?!?!
Meus parabéns...cada dia q passa eu fico mais orgulhosa de vc!!
Te amo mt..mto sucesso!!
Beijos da namorada
Fernanda

Google