Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Perguntar não ofende! Ofende??

Brasil 0 x 2 México. Antes mesmo do inicio do jogo eu já pensava em escrever sobre o assunto. A derrota foi apenas um empurrãozinho para colocar a mão na massa.


Seria Dunga o homem certo para conduzir a tão desejada "renovação" na seleção brasileira? Será que alguns berros na beira do campo e nenhuma experiência na função são capazes de trazer de volta o espirito de luta, a garra e o espetáculo de volta " à seleção brasileira?


Com estas perguntas eu dou o pontapé inicial no blog.


Tão logo foi feito o anúncio do nome do Sr. Carlos Caetano Bledorn Verri, vulgo Dunga, para assumir o comando da seleção, a polêmica veio à tona.

Experiencia semelhante foi feita com Falcão após o fracasso de 1990. Não deu certo! Nem deveria... Apenas a figura de um ex jogador de sucesso, vencedor diga-se de passagem, cuja imagem é associada ao espirito de luta e gana de defender as cores do país não é capaz de por si só obter êxito.

Quando você procura um emprego qual é primeira coisa que te perguntam antes mesmo da entrevista? _" O senhor tem experiência na função?" - E é assim que deve ser, inclusive na seleção brasileira.

Dunga não possui nenhuma bagagem como treinador de futebol, e sequer trabalhou em clubes. Então, seria ele o homem certo no lugar certo?

Nomes não faltam! E se formos falar apenas dos técnicos da nova geração que tal Muricy Ramalho, Mano Menezes ou Renato Gaúcho?

Renato Gaucho também é ex jogador, sinonimo de garra e de sucesso. Iniciou sua carreira como técnico em clubes pequenos, já passou por Vasco e Fluminense... algo errado com ele?

Perguntar não ofende! Até quando ou até onde deve ir essa experiência maluca?

8 comentários:

Nanda Belém disse...

é Rafa...

Concordo com vc... mas aí, vou te dizer q o problema não está no técnico não! pra mim o problema é essa droga de seleção de bosta, as q ele é praticamente obrigado a escalar! Olha só q merda é esse Doni... pow... kd o Bruno e Julio César?! Ah... e o Rogério Ceni?!
Pow... Kaká e ronaldinho pediram dispensa?! Pow... manda eles então pra pqp! q não joguem mais na seleção!
Kd os jogadores q realmente deveriam estar jogando na seleção?! pow... kd Dodo, Juninho, Renato... pow... mó galera boa q não vai para a copa enquanto esses caras q enchem o bolso de grana na Europa estão aí.. dando nada pela seleção!
não sei se o problema está no técnico não... a pressão acho q vem mais de cima! Mas... enfim... não acredito mais na seleção... e acho q vamos passar uma vergonha, seremos esculachados por Riquelme e Messi... mas... fazer o q, né?! quem é q pode mudar isso? felipão tá lá na europa... eu só acredito nele!
beijão e parabéns pelo blog!!!!

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DESTE NOVO BLOGGER.TÁ DE PARABÉNS.CONCORDO QUE DUNGA AINDA NÃO É O TÉCNICO IDEAL PARA A SELEÇÃO....ABS...

Anônimo disse...

Amor, mesmo eu q nao entendo nada de futebol, tenho q concordar...Essa seleção está uma vergonha!!! Está faltando experiência sim!!! Não adianta ter sido apenas um exelente jogador, tem que ter experiência como técnico!!
E juntando a experiência como exelente jogador e técnico, Zico com certeza trabalharia muito bem, vc nao acha?!
Seu blog está exelente!! Tomara q faça bastante sucesso!
Beijos da sua namorada Nanda

Rafael Garça disse...

Como pude esquecer do Zico??? Vou dedicar muitos posts à ele!! ahuha!

Anônimo disse...

Gostaria de conseguir fazer igual a alguns brasileiros que estão torcendo contra o Brasil para esse idiota do Dunga cair logo. Isso é time de seleção brasileira??? Fala Sério!!!!
Abraçosss Garçaaa Parabens pelo blog

Anônimo disse...

nós tricolores não aceitamos a saída do messias renato, para treinar esse bando de perebas travestidos de seleção; temos vários craques para administrar, como fernando henrique, junior cesar, carlos alberto, magrão, rafael moura, romeu, deixa o renatão lá, se com essas merdas já ganhou um título, imagina quando tiver um time...

Anônimo disse...

O Dunga é só uma manobra orquestrada pelo Dr. Ricardo Teixaira. O primeiro quesito para ser técnico da seleção brasileira é ser "vaquinha de presépio", coisa que o Dunga e o Jorginho são !!
É incrível como muitas pessoas engolem um cara sem critério algum no comando da seleção.
Exemplos: Hélton e Doni estarem na seleção / Daniel Alves ser banco para Maicon / Mineiro com idade que tá estar servindo a seleção / Afonso Alves um caneleiro de primeira classe !!

Sem mais no momento !!

Anônimo disse...

Zico com certeza seria um exelente técnico da seleção, apesar que antes disso ele podia dar uma passada pelo mengão e fazer com q a torcida continue a gritar pelo seu nome!!!!

Google