Páginas

domingo, 24 de maio de 2009

"Não vamos perder para o Vasco!"


A próxima partida do Duque de Caxias será dia 30, contra o Vila Nova/GO, em Edson Passos, mas o clube já começa a viver um clima de expectativa e euforia pelo jogo contra o Vasco, válido pela sétima rodada, que acontece dia 19 de julho (sábado), em São Januário. Descontada a Copa João Havelange, na qual diversos clubes entraram na disputa por meio de convite, a última vez em que dois clubes do Rio de Janeiro se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da Série B foi em 22 de outubro de 1995, quando o Bangu venceu o Americano por 1 a 0 em Campos, com gol de Fabinho.

O Duque de Caxias conta com uma legião de ex-funcionários do Vasco em seu comando. O treinador Rodney Gonçalves dirigiu diversas equipes das divisões de base do clube cruzmaltino, quando trabalhou em parceria com o auxiliar Álvaro Miranda. Nilson Gonçalves, gerente de futebol do Tricolor da Baixada, tem 27 anos de serviços prestados ao clube de São Januário, onde trabalhou com o atual treinador, seu sobrinho, e com Álvaro.
A alcunha de braço direito de Eurico Miranda é batida, mas perfeita para definir Nilson, a ponto de ter sido demitido do cargo de supervisor de futebol do Vasco com a posse de Roberto Dinamite. Demissão que questiona judicialmente por ter estabilidade garantida no cargo por conta das funções exercidas no Sindicato dos Treinadores. Hoje, do lado aposto ao do Vasco por questões políticas, o gerente de futebol deu início ao clima de rivalidade que deverá conduzir o confronto.

"Estamos trabalhando forte e, neste primeiro jogo, não iremos perder para o Vasco. A obrigação de vencer é deles porque a partida acontecerá em São Januário, mas nós sairemos pelo menos com o empate. E, no segundo turno, quando a partida for no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, tenho certeza de que nós iremos vencer", provoca.

Apesar de incitar a criação de uma rivalidade, o Nilson lembra sua condição de vascaíno e garante estar na torcida pelo clube na Copa do Brasil. O Vasco é semifinalista da competição e terá pela frente o Corinthians. "Sei que o Dorival é um grande treinador e ele está fazendo um excelente trabalho. Mas, na Série B, cada a cada um de nós fazer o seu papel, e eu represento o Duque de Caxias. Colocarei meus 27 anos de conhecimento de Vasco e meus 35 anos de futebol para fazer o Tricolor sair com um bom resultado", promete.

Até hoje, Vasco e Duque de Caxias se enfrentaram apenas duas vezes em partidas oficiais, e o Vasco levou a melhor nas duas oportunidades. No Campeonato Estadual do ano passado, vitória por 2 a 0. Neste ano, 3 a 1. Os dois confrontos aconteceram em São Januário.

Nenhum comentário:

Google