Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A convocação!

Lista dos convocados da Seleção Brasileira

Goleiros
Júlio César (Inter de Milão)
Gomes (Tottenham)
Victor (Grêmio)
Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Kléber (Inter)
André Santos (Corinthians)
Zagueiros
Luisão (Benfica)
Alex (Chelsea)
Lúcio (Bayern)
Juan (Roma)
Volantes
Josué (Wolfsburg)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Felipe Melo (Fiorentina)
Anderson (Manchester United)
Meio-campistas
Elano (Manchester City)
Ramires (Cruzeiro)
Júlio Baptista (Roma)
Kaká (Milan)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Manchester City)
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Inter)

Caros amigos Blogueiros, está foi a lista do treinador da seleção brasileira, Dunga, para as copa das confederações de 2009. Eu não entendo porque ele continua cometendo consideravelmente esses erros "bobos", convocar gomes, goleiro do Tottenham, com fábio aqui no Brasil em grande fase ou até mesmo o Bruno que esperava que fosse convocado!

André Santos foi convocado pela sua fase e não por ser um jogador com uma regularidade na carreira, que sempre foi de muitos altos e baixos.Essa convocação foi uma tentativa de mesclar jogadores experientes com os jovens atletas.

Meus amigos agora essa lista de jogadores criou uma nova polêmica, será que os clubes brasileiros liberaram os seus jogadores em fase final de copa do Brasil?

Deixo essa pergunta para vocês caros amigos!Será que os cartolas brasileiros irão liberar esses atletas?


Guilherme Pinto

Um comentário:

Lucas Souzella disse...

Sempre reclamei do Dunga por sua insistência em convocar apenas jogador que atuam no exterior. Mas dessa vez, ele fez certo. Exceto em levar nomes como Gilberto Slva, e o citado Gomes. O problema é que, antes cobrado por não convocar jogador aqui no Brasil, agora Dunga sofre com a pressão dos clubes brasileiros, que ficaram desfalcados para a reta final da Libertadores e Copa do Brasil.

Ele fez certo. Apesar de desfalcar os clubes, ele poderá fazer experiências com os jogadores que vêm sendo pedidos há um bom tempo vestindo a amarelinha. Esta é a oportunidade. Copa das Confederações é um aperitivo para a Copa de 2010. E não acredito que esta lista mudará muito para a futura Copa do Mundo.

Definitivamente, não é fácil ser treinador da seleção brasileira...

Google