Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2008

Sobre a final...

Ainda sobre a final da Taça Rio: Venceu o melhor!

O Fluminense é um time sem padrão tático (assim como o Flamengo), que jogou disperso e lento, enquanto o Botafogo, por regra, joga num esquema de marcação de todos os jogadores adversários e segue à risca as orientações do Cuca.

Muito se falou sobre a decisão do Washington de pegar a bola pra bater o penâlti mesmo sendo a quarta opção em campo para efetuar a cobrança. Ora bolas, o cara é o artilheiro time! É experiente e foi ele quem sofreu o penalti. Ele chamou a responsa pra si (ninguém se manifestou) e foi pra bola. Puro azar... a pelota, caprichosamente, tocou a trave. Discussão boba. Me admira o Renato querer cobrar explicações dele.

Choro e vela

Já passou do limite do tolerável a catimba do Castillo e o choro do Jorge Henrique. Toda vez que o Botafogo abre vantagem no placar o goleiro alvinegro passa a sentir dores misteriosas e, não raro, ultrapassa os seis segundos com bola nas mãos durante a reposição.
Jorge Henrique, por sua vez, começa a simular faltas e provocar adversários a torto e a direita. Contra o Fla deu certo, mas contra o Flu o feitiço virou contra o feiticeiro e o baixolinha caiu na pilha. Resultado: rua (merecedidamente) e lágrimas (pra variar).

Tribunal

Eu gostaria de saber se a promotoria também vai levar pro tribunal, assim como fez com Juan, o "desabafo" de Alessandro após a explusão, injusta, diga-se de passagem.

Toma lá da cá

Eu fico embasbacado com a forma de jogar de alguns atletas. Atletas como o volante Ygor, do Flu. Volante este que o Renato insiste em escalar como titular e ainda é tido como homem de confiança do treinador. Ygor, inclusive, desbancou Fabinho (da Fiel) no leque de reforços oferecidos.
Mas como eu ia dizendo... O Ygor, assim como outros tantos, é o tipo do jogador que faz um esforço danado pra roubar a bola (se joga no chão, corre, pula...) e entrega para o primeiro adversário que vê pela frente para, assim, recomeçar sua busca desenfreada por roubá-la novamente (e entregar outra vez).
Vai entender...

2 comentários:

Filipe Araújo disse...

O renato vem evoluindo a cada dia como treinador, mas ainda não aprendeu a perder. sempre coloca a culpa em algum atleta e isso não é nada bom.

abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

ps.: Marioni e Riquelme são as novas figuras da Copa no Gambetas.

Anônimo disse...

Garça, parabéns pelo seu blog.Muito bem escrito, mostrando conhecimento do assunto.Um abraço.
Densanti.

Google