Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Meu pitaco sobre o Kerlon...

É indiscutível que a jogada do "foquinha" requer muita habilidade, que é um talento especial, que, nunca ninguém fez isso antes, etc... etc... etc...
Falar sobre isso é chover no molhado e repetir tudo aquilo que dizem por aí; e eu concordo com tudo isso.

Os que defendem o futebol-arte argumentam que é uma jogada pra frente, em direção a gol, no entanto o curioso é que o próprio Kerlon reforça a idéia de uma jogada provocante, pois ele nunca a faz quando o time está perdendo (e nunca fez mesmo!).

No Mundial Sub-17 há uns dois ou três atrás, logo assim que o "Foca" começou a despontar, o Brasil jogou cinco partidas com o atacante como titular, e em apenas uma ele fez a tal jogada, foi num jogo contra a Colômbia, no fim do segundo tempo, e o Brasil ganhava por 3 a 1. Semana passada o Cruzeiro perdia para o Flamengo no Maracanã e Kerlon entrou no segunto tempo para tentar alguma coisa pelo time celeste... Nada de Foquinha.

No clássico contra o Galo, o Cruzeiro vencia a partida e o mesmo Kerlon entrou na segunda etapa... Foquinha neles!

O Kerlon é bom jogador e não pode ficar marcado apenas por essa jogada, mas cabe a ele saber quando usar, e variar o repertório antes que venha um Luiz Alberto por aí e "arregace" ele.

3 comentários:

Anônimo disse...

acho que o KERLON deve continuar fazendo,desde que não derrespeite o adversário.

Zêro Blue disse...

Com certeza o Kérlon deve continuar utilizando-se do seu talento pra beneficiar o Cruzeiro.
E pra quem não conhece o Kérlon é muito mais talentoso podem conferir neste último clássico mesmo em pouco mais de 30 min o que ele fez:
http://br.youtube.com/watch?v=wf4vDqbmii0
ele dá uma "gaúcha" no atleticano de CALCANHAR.
E vejam também:
http://br.youtube.com/watch?v=OLtTQaM6mxY&NR=1
SAUDAÇÕES CELESTES
WWW.SOUCRUZEIRENSE.9F.COM
ACESSE E DIVULGUE

Ontário Motta disse...

Sinceramente acho essa discussão em torno do tal drible, uma grande bobagem. A verdade é que o Kerlon ´so será conhecido por esse malabarismo(prá mim é o que é)que na maioria das vezes em que foi aplicado não resultou em nada de útil para seu time. Neste episódio em questão, serviu pelo menos para que o cruzeiro ficasse com um homem a mais,por que do outro lado havia um sujeito burro que de forma imbecil se deixou levar, fazendo uma falta duríssima(mas diga-se de passagem sem intenção de machucar,uma vez que aquele tipo de entrada dificilmente causa dano ao adversário, temos assistido coisa muito pior por aí e que costuma ficar sem punição)e tomou com justiça um cartão vermelho.
No mais o Kerlon é um jogador de médio para baixo assim como é de médio para medíocre o tal Coelho que o atingiu, e vamos para de babaquice por que futebol é assim mesmo em qualquer nível, quem tá ganhando tira onda e quem tá perdendo tende a perder também a cabeça.
Um forte abraço e parabéns pelas 5000 visitas.

Google