Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Garra Chilena!


O flamengo fica, sem dúvidas, um pouco mais fraco depois da saída do apoiador Ibson, para o futebol russo.Porém com a perda do meia confirmada, o treinador cuca tem que pensar em possibilidades.

Essa alternativa pode ser o meia chileno, Gonzalo Fierro que por muitas vezes fora convocado para a seleção do seu país e não conseguiu desempenhar um bom futebol no clube carioca,muitas vezes por falta de oportunidade e muitas outras por não achar o seu jogo.No entanto em alguns jogos em que ele entrou direto, desde do primeiro tempo, ele jogou muito bem, foi até considerado o melhor jogador do flamengo contra o Remo em uma partida pela Copa do Brasil.

Eu lia em jornais chilenos que era uma decepção para eles ter um jogador como Fierro em um banco de reservas num clube carioca, para alguns jornalistas o meia pode ser convocado para copa do mundo de 2010,caso o Chile se classifique,porque é considerado uma promessa no país.

Penso que realmente quando um jogador considerado uma promessa no seu país sai para jogar em um outro país o qual ele conhece nada há uma certa demora mesmo para encontrar o seu futebol, porque ele tem que aprender idioma, apesar da linguagem da bola ser universal, esquemas táticos, o clima do lugar e outros fatores. Eu prefiro acreditar nessa hipótese tomara que o chileno encontre seu bom futebol.

Guilherme Pinto





Nenhum comentário:

Google