Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Não Acredito!!!!

Eu não acredito!
Por Ruy Machado

“Domingo, eu vou ao Maracanã
Vou torcer pro time que sou fã
Vou levar foguetes e bandeiras
Não vai ser de brincadeira...”



Acompanhar um jogo de futebol no maior estádio do mundo é realmente mágico. A começar pela torcida que é capaz de esgotar os ingressos em menos de 24 horas e dar show nas arquibancadas com uma combinação de cores que despertam paixão. Na sequencia temos as equipes com suas posturas táticas, raças e seus craques com jogadas de efeito. Essa combinação de fatores provoca nos torcedores um amor sem igual, capaz de fazer loucuras. Vocês lembram do vascaíno que queria se jogar da arquibancada de São Januário!! Quem explica isso??

No último domingo (19), Flamengo e Botafogo fizeram a final da Taça Rio onde o Rubro-Negro sagrou-se campeão, levando a decisão do campeonato carioca para mais 2 jogos e impedindo que o seu rival terminasse de vez com a competição.

Comemorações a parte, muito se falou durante esta semana. O primeiro questionamento seria de um possível acordo entre os dirigentes para que o campeonato fosse adiante e com isso as duas equipes pudessem arrecadar algo a mais. Outro questionamento que ouvi, foi que a emissora de TV responsável pela transmissão das partidas teria a intenção de vender anúncios publicitários para estas partidas.

Seria possível este tipo de traição com você, torcedor, que compromete parte de sua renda mensal e enfrenta fila para comprar seu ingresso, sai de casa cedo com chuva ou com sol, enfrenta ônibus lotado porque o transporte coletivo é insuficiente para atenter a demanda, seria possível?

Eu não acredito, pois teríamos que combinar com todos os jogadores do Botafogo, inclusive com o Emerson que deu uma bela canelada contra o seu gol. E se fosse para acontecer assim, porque o Time de General Severiano chegou a final, ou semi-final? Isso acaba remetendo minha lembrança a F1, onde o Rubens Barrichello foi ultrapassado pelo alemão a 100 metros da linha de chegada. Haveria uma inspiração no Rubinho?

Prefiro crer que “não vai ser de brincadeira, ele vai ser campeão” e que tudo isso não passa de chororo.

Por favor amigos leitores, deixem seus comentários. Abraços e até a próxima sexta.

2 comentários:

Fernando disse...

A globo é capaz de tudo....

Loucos por F-1 disse...

Acho meio difícil que isso ocorra, o Botafogo perdeu porque mereceu mesmo. Nos dois proximos domingos será a mesma coisa, vitórias incontestáveis. Mengão Campeão!!!

Abraço!

Leandro Montianele

Google