Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Bate outra vez...

O futebol brasileiro, após um período de crise, parece estar conseguindo se reerguer. É verdade que os grandes talentos saem do país muito prematuramente e o nível técnico, principalmente dos campeonatos estaduais, não anda lá essas coisas.Eu não sou tão cético no que diz respeito a carência de craques. Eu vejo belíssimos jogadores surgindo. No Rio mesmo, faz tempo que não surge uma geração tão promissora; só pra citar alguns: Renato Augusto, Alex Teixeira, Alan Kardec, Thiago Silva e Thiago Neves. Em Minas: Danilinho, Tchô, Wagner e Guilherme. E por aí vai Brasil a fora...
Na minha opinião, existem mecanismos capazes de segurar essa garotada aqui no Brasil pelo menos um pouco mais, mas isso é papo pra outra coluna. O que eu quero dizer é que após um período de escassez de talentos (1 ou 2 anos trás) nos vemos, de novo, capazes de revelar grandes craques.

6 comentários:

Anônimo disse...

Só para saber: como é a pesquisa que você quer?? Jogadores que se mudaram de um rival para o outro diretamente?? Ou que já jogaram nos grandes de SP?? Abraço!!

Açai disse...

opa.. blz?
tava d passagem no blog do garambone e deparei cm o teu, legal, tens umas opnioes interessantes, vou começar a aparecer certo?
qnto a saida dos jogadores, odeio essa ideia, acabam desmerecendo os times brasileiros...

Anônimo disse...

Não são grandes craques!! Em 2002, tínhamos Kaká, Diego, Robinho, Alex, Léo, Ricardinho, Elano, Kléber, Marcos, Alex (zagueiro), Renato e inúmeros craques que jogam atualmente na Seleção Brasileira. E agora?? Temos promessas e bons jogadores. Ficamos com o 3º escalão do Brasil. Abraço.

Zêro Blue disse...

Realmente a cada dia os craques vão embora mais cedo, assim corremos o risco de nem ver mais craques jogar no país.

Abração Garça

Saudações Celestes
FOTOS, NOTÍCIAS E RESULTADOS DOS JOGOS DO CRUZEIRO NO SITE
MATÉRIAS, FOTOS E DISCUSSÕES SOBRE O CRUZEIRO NO BLOG
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Wallace Graciano disse...

Olá Rafael,

Gostei muito do seu blog. Também sou estudante de jornalismo.

Parabéns pelos seus textos.

Quanto as fotos, se precisar de mais, só pedir.

Não achei a do Reinaldo vestindo a camisa celeste. Na verdade tenho certeza que tenho nos meus "acervos" da Placar, mas de todas que procurei, não achei em nenhuma.

Se precisar, tenho outras fotos que poderia lhe repassar, só pedir.

Forte Abraço e Linkei seu blog no meu.

Alexandre Massi disse...

po...axo q alguns ainda não sao tao destaques assim nao. Tcho e danilinho, principalmente. Mas é questao d opiniao. Alex teixeira e kardec, se a torcida vascaina tiver calma, podem evoluir muito. abs

Google