Páginas

terça-feira, 18 de março de 2008

O torcedor - parte 1

Eu estava falando sobre o encrenqueiro que, aliás, insisto; ele dá vida ao futebol.
Hoje vou falar sobre o torcedor: uma das maiores potências do futebol brasileiro!


Parece um pobre-diabo, indefeso e desarmado. Ilusão! Na verdade, a torcida pode salvar ou liquidar um time. É o craque que lida com a bola. Mas acreditem: o torcedor está por trás.

O torcedor não é um desarmado, ele possui uma arma irresistível: o palpite errado.

Empunhando o palpite, ele dá pitacos medonhos.

Nada mais gostoso (de se ver) do que a certeza de uma vitória transformar-se num choro desvairado. Nada mais humano... nada mais real!

Eis a verdade: tratam do craque, tratam da equipe e esquecem do torcedor.


O torcedor xinga a si mesmo diante de um insucesso do time: _ Eu sou uma besta! Eu sou um cavalo! Como posso me torturar por isso?


Eu, particularmente, gosto dos fanáticos. Vez por outra me pego parado, embasbacado, quando esqueço o jogo e fico admirando (ou recriminando, adorando, sei lá) as reações dos colegas de pavilhão.


Depois eu continuo...

3 comentários:

Ricky_cord disse...

Muito bom texto. Por vezes dá para desanimar mesmo. O melhor adepto é aquele que apoia sempre a sua equipa, mesmo quando está a perder...

Anônimo disse...

Meu amor, fico mto feliz em ver que cada dia que passa vc escreve melhor e sua cratividade aumenta...Esse é o seu dom e será o seu maior sucesso!!
Te amo!
Vc é meu maior orgulho!! beijos
Maria Fernanda

Zêro Blue disse...

Bom texto, essa relação do torcedor com seu clube realmente é interessante, conflituosa e por vezes chega a ser irracional....

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
SAIBA TUDO SOBRE O MAIOR DE MINAS no Site
SAIBA TUDO SOBRE O MAIOR DE MINAS no Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Google